Vereador apresenta propositura para reabrir escola de enfermagem fechada desde de 2005 em Campina Grande
Na próxima quarta-feira, (21), haverá uma audiência na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), às 9h, para tratar da reabertura da Escola de Enfermagem, localizada no bairro de São José.
A propositura é do vereador Antonio Pereira (PSB) que afirmou estar preocupado com o fechamento da Escola, uma vez que a mesma traz benefícios para os estudantes da rede estadual de ensino médio de Campina Grande.
Segundo informações do vereador Antonio Pereira, a Escola de Enfermagem está fechada desde 2005 e era responsável pela formação de auxiliares técnicos em Enfermagem.
Pereira informou ainda que a escola possuía, na época de funcionamento, três professores com licenciatura e especialização em Enfermagem, três salas de aula com capacidade para 30 alunos cada.
O vereador enfatizou sua preocupação e declarou que a Escola de Enfermagem trabalhava ao mesmo tempo com o ensino médio da rede estadual, de forma integrada.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), até 2009 a Paraíba possuía apenas 861 alunos da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional de Nível Médio.
“Precisamos investir mais em educação profissionalizante para oferecer melhores condições a nossos estudantes que precisam trabalhar assim que concluem seus estudos”, disse.
O motivo de fechamento da Escola de Enfarmagem, segundo informações da 3º Região de Ensino, foi a falta de matrículas de novos alunos.
Simone Duarte
PB Agora