Apesar de lutar pelas diretas já para a eleição de um novo presidente da República, o deputado estadual Anísio Maia, do PT da Paraíba, demonstrou descrença quando o assunto é o julgamento da chapa Dilma-Temer, no Tribunal Superior Eleitoral, que acontece nesta terça-feira (06), e que pode culminar na cassação do presidente Michel Temer (PMDB).
Anísio questionou se a Corte fará o julgamento seguindo os parâmetros constitucionais, ou se seguirá o sabor da política. “Como não sei o que eles combinaram na política, não sei qual será o resultado desse julgamento”, disse.
O parlamentar lembrou que 90% da população espera uma eleição direta, mas, com a atual composição do Congresso Nacional isso sequer deve acontecer já que, para ele, muitos legislam, literalmente, em causa própria.
“90% dos brasileiros querem eleição direta, mas infelizmente o Congresso Nacional é composto em sua maioria pelos despachantes das grandes empresas. Eles estão lá cumprindo um papel de padrinhos daqueles empresários que bancaram suas campanhas e é isso que estão fazendo no momento. Existe tempo para eleição direta, mas eles não querem. Eles querem uma eleição indireta para eleger outro presidente igual a Cunha ou Temer, é isso que eles desejam”, arrematou.
PB Agora
Ao participar de solenidade realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal,…
Um corpo enterrado no quintal de uma residência no Varadouro, região centralde João Pessoa, foi…
Nesta sexta-feira (1º), o abastecimento de água em alguns bairros de João Pessoa, além de…
O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…
Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…
Num esquema de emissão de laudos e outros documentos falsos por um envolvendo um curso…