O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, confirmou, nesta sexta-feira (05), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que a chapa para as próximas eleições municipais está oficialmente fechada. André Coutinho, representante do Avante, assume a posição de candidato principal, enquanto Camila Holanda, esposa do deputado federal Mersinho Lucena, do Progressistas, ocupará a vice.
Segundo Vitor Hugo, o nome de Camila já havia sido cotado, tanto por ser mulher, quanto por já ter participado da gestão ocupando a pasta de Políticas Públicas para a Mulher e Diversidade Humana.
“Sem dúvida nenhuma, o nome de Camila já tinha sido ventilado. É uma exigência do grupo que seja uma mulher, e Camila, que está familiarizada com a política e já foi nossa secretária, possui o conhecimento necessário para exercer tanto a política quanto a gestão”, declarou o prefeito.
Atualmente filiada ao Avante, Camila ainda deve tomar uma decisão crucial: migrar ou não para outra legenda.
Segundo Vitor, qualquer partido que ela escolher deve estar no comando gestão. “Camila já está filiada ao Avante, e até o final da tarde vamos definir para qual partido ela deve ir”, afirmou Vitor Hugo. O gestor revelou que caso o PSB decline da candidatura própria, Camila poderia migrar para a sigla, no entanto, até agora não houve resposta. Caso a mudança partidária não se concretize, a chapa será puro sangue.
Vitor ressaltou ainda que a escolha de Camila como vice na chapa de André Coutinho representa um movimento estratégico que visa fortalecer a representatividade feminina na política local, ao mesmo tempo em que agrega experiência e conhecimento administrativo à equipe.
A decisão final sobre a candidatura de Camila e a possibilidade de mudança de partido deve ser anunciada até o final do dia.
PB Agora