Chefes dos três poderes fazem reunião secreta na Granja do governador; encontro a portas fechadas começou no início da manhã e terminou há pouco
A reportagem do portal PB Agora flagrou, na manhã desta segunda-feira (21), uma reunião ‘secreta’ entre os membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário na Granja do Governador, em João Pessoa. Conforme o governador Ricardo Coutinho, a pauta da reunião girou em torno da questão da segurança e no repasse do duodécimo.
"Para haver avanço na segurança é preciso uma interação entre os poderes", disse o governador. Ricardo explicou que para haver avanço na segurança tem que haver agilidade dos processos no judiciário e a idéia seria formar um comitê integrado de gestão entre todos os poderes.
Estiveram presentes o governador Ricardo Coutinho (PSB), o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB), o presidente do TCE, Fernando Catão e o procurador do Ministério Público, Oswaldo Trigueiro. Apesar de não ter sido avistado pela reportagem, um carro oficial do Tribunal de Justiça do Estado também estava estacionado na Granja, o que indicaria a presença do presidente do TJ, Abraham Lincoln.
A comitiva esteve reunida durante toda a manhã de hoje e ao término da reunião não quiseram conceder entrevista a imprensa. Todos passaram em seus veículos com os vidros fechados e com semblantes pouco harmoniosos.
Nas últimas semanas, a comissão interpoderes reclamou do corte no custeio e do ‘freio’ nos investimentos programados para o primeiro trimestre do ano após o corte do repasse no duodécimo.
Na última reunião, em fevereiro, ficou acordado que a redução no repasse, que é feito sempre no dia 20 de cada mês, se estenderá até abril, quando será retomada a discussão. Ou seja, se a redução permanece ou não.
PB Agora