A deputada estadual Francisca Motta, do partido Republicanos, reiterou em uma entrevista à imprensa, realizada nesta quarta-feira (13), seu apoio à possível candidatura de seu neto, o deputado federal Hugo Motta, para o Senado Federal nas eleições de 2026. Apesar de expressar seu respaldo ao nome de Hugo, a parlamentar enfatizou a necessidade de cautela e ressaltou que todas as decisões serão tomadas no momento apropriado.
Francisca destacou a importância de ouvir neste momento e salientou que o reconhecimento do nome de Hugo Motta pela população paraibana o coloca como uma opção sólida. No entanto, ela sublinhou a prematuridade da decisão, considerando as mudanças frequentes no cenário político.
“Acho que está tudo muito cedo, as coisas mudam muitas vezes numa semana, quanto mais em dois, três anos. O nome de Hugo é um nome reconhecido, todo mundo sabe que ele é muito valorizado, o trabalho que ele faz é muito pé no chão e é humilde, ele conversa muito, ele ouve muito e eu tenho certeza que qualquer coisa que venha, é lógico que ele tem seus sonhos, que ele almeja alcançar”, afirmou a deputada.
Ao mesmo tempo, Francisca enfatizou a necessidade de cautela e prudência na tomada de decisões, indicando que no momento certo será definido se Hugo Motta deve de fato disputar uma vaga no Senado.
“A gente conversa em cima das possibilidades, até mesmo pelo tempo, que ninguém pode tomar essas decisões precipitadas, na hora certa ele tomará a decisão correta, como avó eu quero que ele tenha prudência, que ele espere, que ele escute, que na hora certa com certeza essa decisão será tomada”, concluiu Francisca.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (13).
PB Agora
A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…
O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…