O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato (Avante), condenou nesta terça-feira (15), os reflexos negativos que a polarização ideológica nacional está gerando na Câmara Municipal da Capital. Durante pronunciamento na tribuna, Chico subiu o tom das críticas e alertou para a baixa produtividade do parlamento, provocada pela perda de tempo com temáticas de interesse nacional.
“Qual a produtividade que nós vamos ter nessa Câmara? Tem nada. Já são onze horas. Chamar a atenção dos vereadores aqui, porque a pauta é só Lula e Bolsonaro. Gente, vocês têm que entender que quem resolve lá são os deputados federais e os ministros. Aqui a gente não resolve nada, gente”, reclamou o vereador.
Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Chico fez um apelo aos colegas de parlamento. “Nós temos sessão na terça e na quinta. Eu falei na tribuna: vamos nos 64 bairros de João Pessoa, procurar os problemas e levar para o prefeito Cícero Lucena. A Câmara está com baixa produtividade. O povo reclama que os vereadores só falam de política nacional. Faço um apelo para que o presidente da Casa analise a possibilidade de sessões online para esse tipo de pauta. O foco precisa ser João Pessoa. A população quer soluções para saúde, infraestrutura, transporte”, concluiu.
Nesta terça-feira, grande parte das discussões na Câmara estavam relacionadas ao Voto de Aplauso ao projeto de anistia que tramita no Congresso Federal, matéria apresentada pelo vereador Fábio Lopes (PL).
PB Agora