O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), fez um discurso contundente contra as práticas de difamação e ataques pessoais que têm marcado a política local. Em referência direta ao atual prefeito Zé Aldemir (PP) e seu grupo político, que inclui os deputados Dra. Paula (PP) e Júnior Araújo (PSB), Mendes declarou que a população está exausta dessas campanhas negativas e reafirmou seu compromisso com um debate limpo e respeitoso.
“Muito antes da política, há famílias, existem pessoas que respiram, que têm coração que pulsa. E aí, Cajazeiras, mais uma vez, reafirmo aqui o meu compromisso público de fazer este debate de forma limpa. Eu sei que, mesmo torcendo contra, serei atacado, mas vou encarar isso de forma bem natural,” afirmou Mendes, destacando a importância de manter a ética e a integridade na política.
Chico Mendes afirma ter sido alvo de calúnias e difamações por parte do grupo político adversário e não hesitou em mover ações judiciais contra essas práticas. Ele relembrou os conflitos internos que marcaram os últimos anos de gestão, referindo-se às disputas entre José Aldemir e Júnior Araújo e José Aldemir e o ex-prefeito Carlos Antônio, que hoje são aliados.
“Quero dizer, eles mesmos brigaram durante oito anos. Aí, ele se auto dilgladiaram, de auto flagelaram. Quem não se lembra do que acontecia entre Carlos Antônio e José Aldemir e o grupo das duas lideranças políticas. Então, prefeito, por mais que você me agrida, por mais que vocês ataque a minha honra, por mais que cometa fake news, injúrias, difamações e calúnias, nós não vamos recuar”, declarou o deputado.
PB Agora