A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 6 de Abril de 2025

Chico Mendes faz pronunciamento e mantém suspense sobre manutenção ou desistência de candidatura em Cajazeiras

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), que teve sua candidatura à Prefeitura de Cajazeiras impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), surpreendeu ao realizar um pronunciamento enigmático nesta quarta-feira (11), frustrando as expectativas de que ele desistisse oficialmente da disputa. Em vez de anunciar sua saída ou confirmar a continuidade no pleito, Mendes optou por um discurso que manteve o mistério sobre seu futuro político, mas com fortes críticas aos adversários.

Durante o pronunciamento, Chico Mendes fez um apelo à população de Cajazeiras, ressaltando a necessidade de mudança e criticando o que chamou de “aliança envergonhada” de seus oponentes, que, segundo ele, representariam um continuísmo de 20 anos no poder. “Eles fizeram a aliança envergonhada, onde brigam, se separam e se juntam sem nenhum pudor. O candidato deles representa ambos. Ela nunca saiu do poder. São 20 anos”, disparou Mendes.

O deputado também fez referência ao processo de impugnação que enfrenta, classificando-o como uma tentativa de impedir que a população de Cajazeiras exerça seu direito ao voto. “Deixem o povo votar. Cajazeiras não vai ter candidatura única, como vocês estão querendo. Vocês já não estão eleitos como pensam”, afirmou, referindo-se aos seus adversários. Mendes sugeriu que o temor não seria em relação à sua candidatura ou à de seu vice, Pablo Leitão, mas sim ao eleitor de Cajazeiras, que estaria cansado do atual sistema político.

Chico Mendes concluiu o discurso com um tom de mobilização, chamando seus apoiadores a se unirem pela mudança que, segundo ele, já chegou à cidade. “As mudanças estão batendo à porta, e, juntos, o povo de Cajazeiras fará essas mudanças”, concluiu, deixando no ar a dúvida sobre sua permanência na corrida eleitoral.

A expectativa agora gira em torno dos próximos passos de Mendes e do PSB. Até o momento, o partido ainda não confirmou oficialmente se ele continuará na disputa ou se o nome de Pablo Leitão será confirmado como substituto. Enquanto isso, o cenário político em Cajazeiras segue incerto, com especulações de todos os lados.

Veja:


    Por unanimidade STF confirma legalidade da reeleição de Dinho à presidência da CMJP


    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, pela legalidade da reeleição de Dinho Dowsley (PSD) à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O julgamento do agravo regimental que questionava a eleição foi concluído na noite desta sexta-feira (04), com os cinco ministros da 1ª Turma do STF acompanhando o voto do relator, ministro Flávio Dino. A ação foi movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que apresentou uma reclamação constitucional contra a recondução de Dinho ao cargo. O partido alegava que a eleição feria o princípio da alternância de poder e ultrapassava o limite de reeleições previsto para…

    Hugo Motta reforça cautela e diálogo na análise do projeto de anistia para condenados pelos atos do 8 de janeiro


    O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta sexta-feira (3), que conduzirá com cautela e diálogo a discussão sobre o projeto que prevê anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Durante agenda na Paraíba, o parlamentar destacou em entrevista à rádio Correio 98 FM, que o tema exige equilíbrio e será discutido em conjunto com o colégio de líderes da Casa.  “Nós temos que dividir essa decisão com o colégio de líderes, é isso que tenho procurado fazer. Também vamos conduzir o tema com muita serenidade e cautela. Eu tenho dito que a nossa gestão à frente da Câmara é…

    Lucas Ribeiro ameniza tom do debate sobre impasse no comando da federação PP/União Brasil na PB


    O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), voltou a amenizar o tom do debate sobre o impasse para a definição no comando da futura federação entre PP e União Brasil na Paraíba. Após fazer duras críticas a postura do senador Efraim Filho (União Brasil) em relação ao tema, nesta quinta-feira (3), o gestor estadual tratou com serenidade o tema durante agenda administrativa em Campina Grande. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Correio 98 FM. “A gente não está querendo aqui fazer esse tipo de discussão. Vamos deixar essa federação se concretizar, esse caminhar que está acontecendo lá em…
VEJA TAMBÉM

Comunicar Erros!

Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

    Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
    Total
    0
    Compartilhe
     
    Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique