Chico Mendes faz pronunciamento e mantém suspense sobre manutenção ou desistência de candidatura em Cajazeiras

PUBLICIDADE

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), que teve sua candidatura à Prefeitura de Cajazeiras impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), surpreendeu ao realizar um pronunciamento enigmático nesta quarta-feira (11), frustrando as expectativas de que ele desistisse oficialmente da disputa. Em vez de anunciar sua saída ou confirmar a continuidade no pleito, Mendes optou por um discurso que manteve o mistério sobre seu futuro político, mas com fortes críticas aos adversários.

Durante o pronunciamento, Chico Mendes fez um apelo à população de Cajazeiras, ressaltando a necessidade de mudança e criticando o que chamou de “aliança envergonhada” de seus oponentes, que, segundo ele, representariam um continuísmo de 20 anos no poder. “Eles fizeram a aliança envergonhada, onde brigam, se separam e se juntam sem nenhum pudor. O candidato deles representa ambos. Ela nunca saiu do poder. São 20 anos”, disparou Mendes.

O deputado também fez referência ao processo de impugnação que enfrenta, classificando-o como uma tentativa de impedir que a população de Cajazeiras exerça seu direito ao voto. “Deixem o povo votar. Cajazeiras não vai ter candidatura única, como vocês estão querendo. Vocês já não estão eleitos como pensam”, afirmou, referindo-se aos seus adversários. Mendes sugeriu que o temor não seria em relação à sua candidatura ou à de seu vice, Pablo Leitão, mas sim ao eleitor de Cajazeiras, que estaria cansado do atual sistema político.

Chico Mendes concluiu o discurso com um tom de mobilização, chamando seus apoiadores a se unirem pela mudança que, segundo ele, já chegou à cidade. “As mudanças estão batendo à porta, e, juntos, o povo de Cajazeiras fará essas mudanças”, concluiu, deixando no ar a dúvida sobre sua permanência na corrida eleitoral.

A expectativa agora gira em torno dos próximos passos de Mendes e do PSB. Até o momento, o partido ainda não confirmou oficialmente se ele continuará na disputa ou se o nome de Pablo Leitão será confirmado como substituto. Enquanto isso, o cenário político em Cajazeiras segue incerto, com especulações de todos os lados.

Veja:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MP dá parecer favorável à ação de Jhony contra Bruno Cunha Lima por abuso de poder, em CG

O Ministério Público Eleitoral emitiu essa semana um parecer favorável ao prosseguimento de uma das…

22 de novembro de 2024

‘Operação Privacidade’, deflagrada em CG apura uso de imagens de jornalistas em site de conteúdo adulto

A Polícia Civil/PB, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos - DECC, cumpriu mandado de Busca…

22 de novembro de 2024

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de novembro

O Programa Nota Cidadã realizou, nesta quinta-feira (21), o sorteio do mês de novembro, que…

22 de novembro de 2024

Bosco Carneiro revela os motivos que proporcionaram sua saída da oposição e desembarque na base do governo na ALPB

Em entrevista ontem (21), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado…

22 de novembro de 2024

Hugo Motta busca apoio do Avante para consolidar candidatura à presidência da Câmara; apoio deve ser fechado semana que vem

O deputado Hugo Motta (Republicanos-RS), candidato de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, está…

22 de novembro de 2024

Cícero se licencia e Léo Bezerra assume comando da PMJP a partir da próxima segunda-feira

O  prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo na próxima…

22 de novembro de 2024