O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Partido Progressista (PP), falou nesta segunda-feira (3) sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente é filiado ao Partido Liberal (PL). Cícero Lucena, que planeja disputar a reeleição no próximo ano, comentou que essa situação pode alimentar um discurso de vitimização por parte de candidatos ligados a Bolsonaro, como Nilvan Ferreira e Marcelo Queiroga, ambos também do PL.
“Não, eu acho que não [que a inelegibilidade vai enfraquecer o bolsonarismo na Capital]. Pelo contrário. Eu acho que talvez se eles possam até usar essa vitimização, mas o que vai ficar muito claro é que a eleição não é para presidente. Quem quiser dar uma resposta à presidente vai dar em 2026, não em 2024”, afirmou o prefeito.
Ao ser questionado sobre a possibilidade dos candidatos ligados a Bolsonaro utilizarem a vitimização como estratégia eleitoral, o prefeito acredita que isso pode ser explorado, mas ressalta que a mensagem principal a ser entendida é que a eleição municipal não se trata da escolha do presidente. Ele enfatiza que o foco deve ser nos projetos e propostas para a cidade, e não na polarização política nacional.
PB Agora