O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), manifestou otimismo em relação a uma possível articulação com o Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições deste ano, apesar da decisão recente da executiva nacional da sigla de lançar uma candidatura própria na capital paraibana.
A decisão foi questionada pelo prefeito Cícero Lucena, que enfatizou, durante entrevista ao Programa Frente a Frente da TV Arapuan, a peculiaridade dessa posição, já que todas as demais siglas aliadas ao PT em nível nacional estão em sua base de apoio.
“Eu tenho que respeitar a decisão partidária, porque não sou eu que interferirá, mas, por exemplo, todos os aliados do PT a nível nacional estão comigo. Será que todos estão errados e só ele está certo? Todos os partidos aliados do PT a nível nacional estão aqui na base do governador João Azevêdo e estão votando comigo. Será que todos estão errados e só o PT está certo em não fazer essa coligação?”, ponderou Cícero.
O prefeito destacou a necessidade de uma reflexão por parte do diretório nacional do PT sobre a decisão tomada. Ele acredita que ainda há espaço para debate e reavaliação, sugerindo que o partido considere a coerência da aliança nacional também no contexto municipal.
“Óbvio que o diretório nacional vai fazer essa avaliação”, afirmou Cícero, reforçando sua crença na possibilidade de uma mudança na posição do PT. Ao ser questionado se ainda acreditava em um debate sobre o assunto, ele respondeu: “Sim, claro.”
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…