A Paraíba o tempo todo  |

Cícero celebra liderança na mais recente pesquisa PB Agora/Datavox, mas alerta: “A eleição só termina na apuração”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comemora os resultados da mais recente pesquisa PB Agora/Datavox, que o coloca na liderança da corrida eleitoral para o segundo turno das eleições municipais, com 59,8% das intenções de voto. O resultado, divulgado neste domingo (20), revela que Cícero tem mais que o dobro de apoio em relação ao seu principal oponente, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que aparece com 26,9%.

Ao comentar o resultado da pesquisa, Cícero Lucena expressou gratidão pela confiança do eleitorado e reforçou a necessidade de manter o trabalho até o fim da campanha. “Olha, é mais um levantamento de uma pesquisa que, graças a Deus, está nos colocando em uma boa posição. Sou grato a todos aqueles que confiam no nosso trabalho e no momento especial que João Pessoa está vivendo. Mas renovo o pedido para que todos continuem trabalhando, reforçando votos, garantindo os que já votaram e conquistando cada vez mais, porque a eleição só termina depois de apurar os votos”, declarou o prefeito.

Cícero também lidera na espontânea

Além de se destacar na pesquisa estimulada, Cícero lidera na modalidade espontânea, com 58,6% das intenções de voto, contra 26,4% de Marcelo Queiroga. Nesta modalidade, os eleitores declaram em quem pretendem votar sem que uma lista de candidatos seja apresentada.

Segundo o levantamento, 8,4% dos entrevistados ainda estão indecisos, enquanto 6,6% afirmaram que votariam em branco ou nulo, refletindo um cenário positivo para a reeleição do atual prefeito, que busca a continuidade de sua gestão.

Dados da pesquisa

O estudo realizado pelo Instituto Datavox em parceria com o portal PB Agora foi registrado sob o protocolo PB-07191/2024 – TSE – TRE. A coleta de dados ocorreu entre os dias 16 e 17 de outubro, com 784 eleitores de mais de 50 bairros de João Pessoa. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe