Em participação durante o Encontro da Frente Nacional de Prefeitos em Brasília, o prefeito de João Pessoa, Capital da Paraíba, Cícero Lucena (Progressistas) e cobrou mudanças na Reforma Tributária. Para ele, o atual modelo da proposta trará prejuízos aos grandes e médios municípios como João Pessoa.
Para Cícero, com os recursos diminuindo e, em paralelo, a população e a demanda de serviços aumenta, não terá gestor que consiga proporcionar a qualidade de vida nas cidades.
“Os municípios não podem, principalmente os médios e grandes, onde está aumentado a população e a demanda dos serviços, isso é que deve ser nossa preocupação, até porque a gente tem que garantir um futuro melhor para as cidades. Se as cidades crescem e diminuem os recursos repassados a elas, consequentemente não vai ter prefeito que dê jeito a qualidade de vida nas cidades, essa é a nossa grande preocupação neste momento, até porque, e que isso fique bem claro, não é pra mim não, porque essa reforma vai vigorar após eu terminar o mandato, mesmo se eu for candidato e for reeleito, vai ser a partir do outro prefeito, então nós temos que nos preocupar por isso, temos é que nos preocupar é o com o que vai acontecer com o futuro da cidade se retirarmos recursos daqui”, alertou.
Cícero disse também que há estudos que indicam aumento na carga tributária, que deixam os gestores com o sinal de alerta ligado.
PB Agora