Categorias: Política

Cícero destaca potenciais turísticos, econômicos e desafios de mobilidade urbana durante reunião do Consórcio Intermunicipal

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) destacou três temáticas que devem ser prioritárias para os gestores dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de João Pessoa. Durante reunião do Consórcio Intermunicipal, realizada na capital paraibana nesta quarta-feira (26), ele destacou a importância da atuação conjunta dos representantes de cada cidade em relação ao potencial turístico, econômico e os desafios da mobilidade urbana.

“Sem dúvidas, o desenvolvimento econômico precisa aproveitar o potencial turístico da nossa região. Também é preciso enxergar virtudes nos locais que oferecem outro tipo de potencial, como agregar e receber novos distritos industriais. A questão da saúde também será fundamental na nossa discussão, assim como os desafios da mobilidade urbana”, pontuou Cícero.

O prefeito da capital ainda enfatizou durante entrevista à Rádio Correio 98 FM, que as discussões devem levar em conta não apenas as necessidades atuais, mas também as demandas do futuro.

“A consequência do crescimento econômico é ter um movimento de muitos trabalhadores. A gente tem que planejar isso para o futuro. Não é só resolver o problema de hoje. É saber que isso pode crescer e tomar a medida certa para solucionar”, acrescentou.

As ações do Consórcio Intermunicipal devem impactar a vida de cerca de 1,3 milhões de pessoas que moram ou trabalham na Região Metropolitana de João Pessoa.

O encontro aconteceu no bairro Jardim Oceania, na capital paraibana, e também contou com a presença do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB); o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante); o prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP); o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB); a prefeita de Pitimbu, professora Adelma (PSB); o prefeito de Lucena, Léo Bandeira (MDB); o prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros (MDB); e a prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aliny Povão (União).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lula condena ataques dos EUA à Venezuela e captura de Nicolás Maduro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (03) sobre os…

3 de janeiro de 2026

ONU alerta para “precedente perigoso” após ação dos EUA na Venezuela

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou profunda preocupação com a…

3 de janeiro de 2026

Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após ataque dos EUA

A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após…

3 de janeiro de 2026

Possível bomba de morteiro da Segunda Guerra é encontrada em área rural de Conde

Um artefato militar explosivo, identificado preliminarmente como uma bomba de morteiro da Segunda Guerra Mundial,…

3 de janeiro de 2026

Jackson Macêdo critica investida dos EUA contra a Venezuela e cobra reação internacional: “Gravíssimo”

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, se posicionou neste sábado (03)…

3 de janeiro de 2026

Mãe morre e filho fica gravemente ferido em acidente de moto no Cariri paraibano

Uma mulher morreu e o filho dela, de 11 anos, ficou gravemente ferido após um…

3 de janeiro de 2026