Nesta segunda-feira (24), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), trouxe à tona uma polêmica ao comentar sobre o convite feito pelo senador Efraim Filho (União Brasil) ao comunicador Nilvan Ferreira (PL) para se filiar ao União Brasil, visando uma eventual disputa pela prefeitura de João Pessoa no próximo ano. Cícero considerou o convite como um movimento natural de articulação política, mas alertou que toda decisão possui “consequências”.
Durante o encontro dos prefeitos com a bancada federal paraibana, o prefeito Cícero declarou: “O processo é democrático e cada um faz o que quer e que arque com as consequências”. Porém, a possível filiação de Nilvan ao União Brasil já gerou os primeiros atritos entre filiados. Na última sexta-feira (21), Vítor Hugo, prefeito de Cabedelo e vice-presidente estadual da legenda na Paraíba, posicionou-se contrário à chegada do comunicador, chegando a ameaçar deixar o União Brasil caso a filiação de Nilvan se concretize.
A resposta de Efraim Filho não tardou. O senador retrucou as declarações de Cícero e enfatizou que na política, o diálogo é mais eficiente do que ameaças para conquistar apoios. Efraim ressaltou a importância do entendimento mútuo e da busca por soluções em meio a divergências partidárias.
“Na política, não é com ameaças que se conquista apoios. Eu valorizo muito mais o diálogo. Vamos pra frente”, disse o senador.
Vale lembrar que em 2020, durante o segundo turno das eleições para prefeito, Cícero e Nilvan foram adversários e Efraim declarou seu apoio a Cícero na ocasião.
PB Agora