Gilvan Freire alfineta: “Cícero é um grande problema para o PSDB e mais ainda para a candidatura ricardista”
Tido como um dos principais articulistas do grupo ligado ao Governador José Maranhão (PMDB), o advogado e ex-deputado Gilvan Freire (PMDB), em entrevista exclusiva ao PB Agora, revelou que o senador Cícero Lucena, mesmo com a desistência da candidatura ao Governo do Estado, não saiu do cenário político local e se constitui numa “pedra” no sapato da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).
“Cícero é um grande problema para o PSDB e para a candidatura socialista,ele repele a candidatura de Ricardo,de tal modo que podemos imaginar que Cícero hoje cria mais problemas a aliança ricardista, que na época em que era candidato, ele não tem afinidade com o ex-prefeito”, explicou.
Ele justificou o raciocínio ao dizer Cícero “fragmenta” a base socialista, onde forças políticas dos partidos da base migram para a candidatura do PMDB: “São vereadores e líderes da família de Cícero que estão com Zé Maranhão”, salientou Gilvan, definindo tal fenômeno como uma “operação” de transferência de votos do Cicerismo para o Maranhismo.
“Ricardo não ganhou nada com desistência de Cícero e o eleitor do senador aceita votar em Maranhão, não existem resistências entre eles”, pontuou.
Outro fator determinante nas eleições, segundo Gilvan, é a força estrutural da candidatura do PMDB, que é notória a atração de partidos e lideranças em prol dele e a conseqüente perda de apoios da candidatura oposicionista liderada por Ricardo Coutinho: “as adesões são constantes”, concluiu.
PB Agora