Cícero Lucena explica porque não vai realizar pronunciamento em favor da posse de Cássio no Senado Federal
“Não será um pronunciamento meu que fará com que o Supremo Tribunal Federal julgue o processo de Cássio Cunha Lima”. A declaração é do senador Cícero Lucena (PSDB), sobre as recentes indiretas de aliados e até de setores da imprensa sobre um suposto descaso com a situação do senador eleito Cássio Cunha Lima, também do PSDB.
Durante as ultimas semanas, Cícero foi alvo de criticas por não ter se acostado a nota emitida pelo PSDB Nacional que clamava pelo fim da ‘via crucis’ do correligionário paraibano no Supremo.
Cícero se explicou dizendo que foi o primeiro a se manifestar no Senado, desde que Cássio foi cassado, mas que hoje em dia aguarda o desfecho na torcida para que o PSDB ganhe mais um representante no Congresso e na Paraíba.
“Se fizer pronunciamento no Senado ajudasse eu mandava o próprio Cássio redigir o discurso para eu ler na tribuna, com o maior prazer, pois eu torço e quero que ele tome posse”, disse.
Cícero alerta ainda que o fato de não estar se manifestando publicamente na tribuna do Senado Federal merece uma reflexão para os que soltam as indiretas ou querem fazer intrigas entre Cássio e ele.
“No momento que alguém diz que o pronunciamento de um Senador faz com o juiz acelere o julgamento, nós vamos criar um sistema onde todo mundo que tiver processo vai ser pressionado pelo Congresso e isso abriria um precedente perigoso”, explicou.
Márcia Dias
PB Agora