Categorias: Política

Cícero garante Ítalo como vice e ataca Marcondes

PUBLICIDADE

O senador e candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), confirmou em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba que o médico Ítalo Kumamoto (PSC) é o vice-candidato de sua chapa às eleições deste ano. De acordo com o senador, a aliança entre os partidos sempre existiu e que a indicação de Kumamoto como vice na coligação intitulada “Por Amor a João Pessoa Sempre”foi feita pelo Partido Social Cristão.

 

“O PSC me ofereceu Kumamoto e eu aceitei. As notícias que vinculam desde o fim da convenção de que o partido teria recebido orientação do ex-presidente Lula para apoiar Luciano Cartaxo (PT) surgiu do ex-deputado Marcondes Gadelha e trata-se de uma manobra, de um balcão de negócios do PT”, disse.

Segundo Cícero Lucena, a documentação está quase pronta, de modo que o registro das candidaturas deve ser feito até esta quarta-feira. “Reafirmo que Kumamoto é o vice da minha candidatura. Não cabe a eu interferir nas decisões do PSC, mas a aliança foi firmada e os boatos não apresentam nenhuma base legal que a impeça”, garantiu.

 

O médico Ítalo Kumamoto afirmou que não foi informado oficialmente sobre a retirada do apoio do seu partido ao PSDB. “Recebi a informações pela imprensa de que o presidente estadual do PSC teria decidido apoiar o PT/PPS, mas nada me foi comunicado. Assim, continuo como vice na chapa majoritária de Cícero Lucena”, disse.

 

No entanto, em seu perfil na rede social twitter, Kumamoto transpareceu conhecer a decisão de seu partido de apoiar Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira, alegando que “A imprensa da Paraíba precisa saber toda a verdade sobre o que está ocorrendo em relação ao #PSC”. Ainda na rede social, Kumamoto informou que estava, há algum tempo, recebendo orientações de alguns jornalistas a respeito da mudança de postura de seu partido e indicou que pode deixar o PSC. “Como pessoa de bem preciso pelo menos mostrar a Paraíba a sujeira da política, mesmo que isto implique sair!”, escreveu no twitter.

 

O ex-deputado Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba absteve-se de comentar as declarações de Kumamoto e de confirmar o apoio ao PT/PPS, mas marcou para a manhã de hoje, uma entrevista às 10h, na sede do partido. No entanto, a assessoria de comunicação do candidato a vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira enviou nota aos veículos de imprensa, no começo da tarde de ontem, informando que a reunião marcada por Marcondes Gadelha, hoje, é para o anuncio oficial de apoio à coligação de Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira, com apoio do prefeito Luciano Agra (sem partido).

 

Segundo a nota, a decisão foi tomada com o aval da direção nacional do PSC, que é aliada do Governo Dilma. A entrevista coletiva será às 10h, na sede do PSC, na Rua Padre Aires, 330, no bairro de Miramar. 

 

 

 Jornal Correio da Paraíba
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024