O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista nesta quinta-feira (17), reagiu à proposta segregadora de candidato do PL, Marcelo Queiroga e ressaltou seu compromisso com o acolhimento de crianças autistas nas escolas municipais. Para o gestor, essa medida seria um “grande equívoco”, contrapondo a visão inclusiva que ele defende para a educação municipal de João Pessoa.
O atual prefeito destacou que o sistema de ensino da cidade oferece apoio para mais de 2.756 crianças no espectro autista, com o auxílio de 2.350 cuidadores, permitindo que esses alunos compartilhem a sala de aula com as demais crianças, promovendo interação e inclusão.
Cícero enfatizou que a rede municipal ensina os alunos a acolherem seus colegas autistas, reforçando a importância de um ambiente inclusivo. “Esse modelo de ensino, que integra as crianças autistas com outras em salas tradicionais, é um grande diferencial que tem recebido reconhecimento nacional e internacional”, destacou o candidato.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…