Candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP), afirmou não temer perder votos devido ao apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a seu adversário, Marcelo Queiroga (PL).
Nesta quinta-feira (17), Bolsonaro participou de uma carreata ao lado de Queiroga pelas ruas da capital paraibana. Na quarta-feira (16), em uma sabatina na rádio Correio 98FM, o ex-ministro da Saúde admitiu que a presença de Bolsonaro em sua campanha é uma estratégia para atrair o eleitorado de direita.
Em entrevista ao Correio Debate nesta quinta-feira (17), Cícero minimizou o impacto da participação de Bolsonaro na campanha do concorrente e criticou o histórico de Queiroga à frente do Ministério da Saúde. “Essa eleição é municipal, não é presidencial. É sobre quem tem mais capacidade de fazer e de articular pela cidade. Você vai se alinhar com um ex-ministro da Saúde que não trouxe nada para João Pessoa? Ele foi considerado o pior ministro. Temos que tomar uma vacina contra ele para evitar um desastre na saúde da cidade,” disparou o atual prefeito.
Questionado sobre um possível apoio do presidente Lula, Cícero destacou o respaldo que já recebeu do PT local e enfatizou a importância de construir alianças. “É claro que o apoio de Lula é bem-vindo, mas já temos o apoio do partido de Cartaxo e da maioria da bancada. Nossa força está na capacidade de articular até com a oposição,” afirmou o candidato.
No primeiro turno, Cícero Lucena liderou com 49,16% dos votos (205.122), enquanto Marcelo Queiroga obteve 21,77% (90.840).
Redação