Candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP), afirmou não temer perder votos devido ao apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a seu adversário, Marcelo Queiroga (PL).
Nesta quinta-feira (17), Bolsonaro participou de uma carreata ao lado de Queiroga pelas ruas da capital paraibana. Na quarta-feira (16), em uma sabatina na rádio Correio 98FM, o ex-ministro da Saúde admitiu que a presença de Bolsonaro em sua campanha é uma estratégia para atrair o eleitorado de direita.
Em entrevista ao Correio Debate nesta quinta-feira (17), Cícero minimizou o impacto da participação de Bolsonaro na campanha do concorrente e criticou o histórico de Queiroga à frente do Ministério da Saúde. “Essa eleição é municipal, não é presidencial. É sobre quem tem mais capacidade de fazer e de articular pela cidade. Você vai se alinhar com um ex-ministro da Saúde que não trouxe nada para João Pessoa? Ele foi considerado o pior ministro. Temos que tomar uma vacina contra ele para evitar um desastre na saúde da cidade,” disparou o atual prefeito.
Questionado sobre um possível apoio do presidente Lula, Cícero destacou o respaldo que já recebeu do PT local e enfatizou a importância de construir alianças. “É claro que o apoio de Lula é bem-vindo, mas já temos o apoio do partido de Cartaxo e da maioria da bancada. Nossa força está na capacidade de articular até com a oposição,” afirmou o candidato.
No primeiro turno, Cícero Lucena liderou com 49,16% dos votos (205.122), enquanto Marcelo Queiroga obteve 21,77% (90.840).
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…