O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta sexta-feira (11) a nomeação de seis novos auxiliares para compor o primeiro escalão da administração municipal. As mudanças, que devem ser oficializadas na edição do Diário Oficial do Município deste sábado (12), fazem parte da reestruturação iniciada em janeiro, quando o gestor exonerou todos os secretários e executivos da prefeitura por meio de decreto.
A principal novidade é a nomeação do ex-vereador Bruno Farias como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Farias, que foi líder da base governista na Câmara Municipal na legislatura passada, não conseguiu se reeleger e retorna agora à gestão com status de secretário. João Bosco Ferraz permanece como secretário executivo da pasta.
Outra mudança significativa envolve a ex-secretária Vaulene Rodrigues, que deixa a Sedet e assume a coordenação-geral do Programa João Pessoa Sustentável, um dos carros-chefe da atual gestão. A troca é parte do novo arranjo político que Cícero vem consolidando para reforçar sua base de apoio.
O advogado Rodrigo Trigueiro, que já foi secretário de Desenvolvimento Urbano, também retorna à administração municipal, desta vez como secretário executivo de Cuidado e Proteção Animal – área que tem ganhado visibilidade e relevância na atual gestão.
Além disso, dois suplentes de vereador foram acomodados em cargos estratégicos. Euripedes Leal, ex-gestor do Sine-JP, foi nomeado superintendente adjunto do Instituto de Previdência do Município (IPM-JP). Já Dema Macedo vai dirigir o setor de Parques da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
PB Agora