O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP), um dos principais aliados políticos de João Azevêdo (PSB), minimizou a fala recente do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), que era cotado para ser vice do governador, mas declarou que não queria mais ocupar o cargo para ter liberdade de apoiar o pré-candidato a senador Efraim Filho (União Brasil), que é da chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB).
A fala, em tom inflamado, durante o lançamento oficial da pré-candidatura de seu irmão Murilo Galdino (Republicanos) para deputado federal, foi interpretada por alguns como uma indicação de rompimento entre uma ala do Republicanos e o governador.
No entanto, para Cícero, a fala de Adriano se resume apenas ao seu interesse em manter o acordo que firmou com Efraim na pré-campanha e diz ter “certeza absoluta” que o Republicanos quer se manter na base de João.
“A leitura que eu fiz da declaração do presidente Adriano foi uma leitura de pretender, junto ao Republicanos, cumprir um compromisso assumido com Efraim durante o período de pré-campanha. Obviamente que a prioridade do Republicanos, eu tenho certeza absoluta, é se manter na base do governador João Azevêdo”, disse durante entrega de praça no Seixas.
As falas foram gravadas e publicadas pelo Portal da Capital.
PB Agora