Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta sexta-feira (13), o prefeito da Capital paraibana, Cícero Lucena, não descartou a possibilidade de aumento na passagem do transporte coletivo ainda neste mês de janeiro.
A tarifa, que atualmente custa R$ 4,40, deve subir muito pouco, segundo chefe do Executivo municipal. Para Cícero, o novo valor precisa ser o ‘mais próximo possível’ do atual.
O gestou destacou que desde 2021 a PMJP tem adotado medidas que possam amenizar os custos das empresas sem que o usuário de transporte coletivo pague o preço.
– Desde que tomamos posse temos a preocupação de segurar o preço da passagem. Nós estamos entre as capitais com passagens mais baratas e vamos continuar assim, dialogando com o governo do estado que tem tido iniciativas como reduzir o ICMS do combustível para o transportes. Isso interfere para segurar o preço da passagem. A gente reduziu o ISS, também conseguimos que o governo federal pagasse a gratuidade para o idoso parte do ano passado – afirmou o prefeito.
A entrevista foi concedida à emissora Jovem Pan.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…