A possibilidade de o vice-prefeito eleito de Cabedelo, Messinho Lucena (Republicanos) disputar um cargo nas eleições de 2022 começa a movimentar os bastidores da política da Paraíba.
Boatos de bastidores davam conta que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que é pai de Messinho, poderia fazer alguma objeção à postulação, no entanto, durante entrevista nesta quarta-feira (19), Cícero descartou qualquer tipo de interferência nas decisões políticas futuras do filho e tratou como natural as discussões envolvendo uma possível postulação do pleito que se avizinha.
Segundo Cícero, é natural que um vice-prefeito de uma cidade tão importante como Cabedelo, que se destaca por um dos melhores orçamentos da Paraíba, seja cotado para ingressar na disputa. Na bolsa de apostas, Messinho é apontado como futuro candidato a deputado federal.
“Eu tenho dito a ele (Messinho) que o projeto dele foi atendido no sentido de ser candidato a vice-prefeito de Cabedelo e graças a Deus, pela confiança do prefeito Vitor Hugo, que o convidou, e graças a confiança do povo, estabeleceu a condição dele ser eleito. Mas eu quero dizer que está dentro da nossa pauta que, ao ser vice-prefeito de uma cidade importante como Cabedelo, é natural que possa haver discussões, ou avaliações sobre os próximos passos no próximo ano e ninguém impede ninguém de fazer nada. A candidatura tem que ter a vontade própria de quem assim desejar e ser respeitado por aqueles que tenham convivência com ele”, ressaltou.
Cícero também deixou claro que além da vontade do próprio Messinho, é fundamental que haja a aceitação da população. “Eu quero dizer isso porque quem autoriza, na verdade, ele ser deputado federal, se for o caso, é o eleitor, não sou eu”, arrematou.
PB Agora