A Paraíba o tempo todo  |

Cícero, Nilvan e até Pedro Cunha Lima pontuam mais que Cartaxo e Cida em pesquisa encomendada pelo PT; veja números

Se depender do resultado da pesquisa para ‘consumo interno’ encomenda pelo PT Nacional para auferir o potencial dos seus filiados para a disputa pela prefeitura de João Pessoa,  o partido não terá candidatura própria. Isso porque, conforme os dados que vazaram pela imprensa, o atual prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), o comunicador Nilvan Ferreira (PL) e até o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB), cujas bases eleitorais são, em sua maioria, em Campina Grande, pontuam com mais força de que os deputados Luciano Cartaxo (PT) e a deputada estadual Cída Ramos (PT)

O levantamento foi feito pelo Instituto Ver, Pesquisa e Estratégia, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Dos nomes do PT cotados para a disputa da prefeitura da capital paraibana, os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos foram os que melhor pontuaram, mas cada um tem apenas 2%. A ex-deputada Estela Bezerra e o ex-governador paraibano Ricardo Coutinho não pontuaram. A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena foi citada por 1%, mesmo percentual que tem o médico Marcelo Queiroga, do PL.

Ainda de acordo com a pesquisa, o líder das intenções de voto é o atual prefeito Cícero Lucena, que aparece com 31%, muito à frente do segundo colocado, Nilvan Ferreira, que tem 8%. Pedro Cunha Lima, que não é candidato, vem em seguida com 5% e Ruy Carneiro, pré-candidato apoiado por Pedro, tem 3%, de acordo com o instituto.

Os eleitores que disseram não votar em ninguém, anular o voto e votar em branco correspondem somente a 2%.

Na pesquisa, foram ouvidos 813 eleitores moradores de João Pessoa entre os dias de 7 e 11 de setembro. O intervalo de confiança citado pelo instituto é de 95% e a margem de intervalo de erro é de aproximadamente 4%.

Vazamento – O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, não quis comentar a pesquisa e disse que foi feito um acordo interno no Grupo de Trabalho Eleitoral para que os números não fossem divulgados ao público.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe