Recém-criado, fruto da fusão entre PTB e Patriotas, o Partido Republicano Democrático (PRD) na Paraíba já nasce dividido, pelo menos quando o assunto é João Pessoa, Capital da Paraíba. Segundo o presidente estadual do antigo PTB, Dedé Sales, os rumos da legenda só devem ser definidos após a escolha do presidente do novo partido no estado.
Segundo ele, a preço de hoje, os filiados das legendas que fazem parte da fusão seguem divididos. Uns defendem o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), enquanto outros apoiam o nome do comunicador Nilvan Ferreira, que apesar de estar filiado ao PL, já avisou que está em busca de um partido que lhe garanta legenda para disputar a sucessão municipal na Capital.
Ele indicou que essa divisão será discutida internamente para decidir o posicionamento mais benéfico para o partido e para a Paraíba. “Mas isso a gente vai compartilhar, ver o que é mais interessante para o partido e para a Paraíba”, concluiu Dedé Sales, ressaltando a importância de uma decisão interna que reflita os interesses da nova agremiação partidária e do estado como um todo.
Sales abordou ainda as especulações sobre o próximo líder do partido, destacando que tais conjecturas são prematuras e carecem de fundamento. Ele salientou que a decisão sobre a presidência do PRD na Paraíba é de competência da direção nacional e que qualquer informação sobre o assunto neste momento é mera especulação.
“Essa decisão cabe à nacional. Essas especulações de que fulano de tal vai ser o presidente não importam muito nesse momento, mas a união, porque existem dois partidos que fizeram a fusão para surgir um novo partido que é o PRD com o número 25. Algumas pessoas estão dizendo quem será o presidente, mas eu só tenho uma coisa a dizer: aqui não tem nenhum presidente definido ainda, nem em nenhum local do Brasil”, enfatizou Dedé Sales.
Ele reconheceu que há diversos interessados na posição, mas a resolução virá de instâncias superiores, deixando claro que não há nenhuma definição até o momento.
Redação