O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ratificou para este mês de janeiro o início de uma minirreforma administrativa com o propósito de substituir os auxiliares que participarão do pleito eleitoral deste ano. Embora não tenha divulgado um número exato, ele enfatizou que a saída será significativa, principalmente para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores da capital paraibana.
Cícero destacou a compreensão mútua entre a gestão e os auxiliares, reconhecendo a necessidade deles dedicarem tempo às eleições, realizando articulações e visitas aos eleitores. Esse ajuste visa evitar interferências na velocidade e capacidade de produção da administração, que permanece focada na entrega de serviços e obras de infraestrutura em João Pessoa.
“Pela compreensão que nós e eles também, é de que precisam cuidar das eleições deles, fazer suas articulações, visitas aos eleitores, sem atrapalhar a velocidade e a capacidade de produção que a gestão tem que ter”, explicou.
O prefeito ressaltou que, embora a gestão não esteja em período eleitoral, continua empenhada em trabalhar e entregar os serviços à comunidade. Ele assegurou que, até o final do mês, todos os auxiliares que se tornarão candidatos renunciarão aos seus cargos, garantindo que tais posições não permanecerão vazias.
“Então, esse é o consenso e até o final do mês todos aqueles que forem candidatos vão entregar seus cargos, que obviamente não ficarão vagos”, declarou.
Dentre os nomes que devem deixar seus postos na PMJP estão:
Marcos Vinícius – Secretaria de Comunicação
João Almeida – Guarda Municipal
João Corujinha – Secretaria de Direitos Humanos
Júnior Pires – Procon/JP
Tiago Diniz – Participação Popular
Beto Pirulito – Adjunto na Habitação
Fábio Carneiro – Sedurb
Wellisson – Meio Ambiente
Eurípedes Leal – Sine/JP
Taciana Farias – Coordenação do Centro da Juventude
Coronel Kelson – Defesa Civil
Redação