Cícero reage a críticas de opositores sobre transporte público e pede debate responsável durante campanha em JP

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (Progressistas), aproveitou para também reagir a crítica de alguns de seus opositores sobre sua gestão, especialmente no que diz respeito às áreas de transporte, saúde e meio ambiente. Ele cobrou responsabilidade, sobretudo, no que diz respeito a dados e números.

“Todos sabem que o preço de uma passagem é fruto de uma planilha de custos. O transporte é um problema histórico agravado pela Covid e também pela questão dos aplicativos. Quando assumi peguei uma frota quase parada por causa da Covid, coloquei para funcionar na sua demanda necessária e hoje a idade média dos ônibus, que era de 11 anos e 6 meses em janeiro de 2020, agora é de 6 anos e 3 meses. Em 2020, tínhamos uma das piores frotas das capitais do Nordeste. Com os novos ônibus, teremos a frota mais nova das capitais,” destacou Lucena.

Ele também ressaltou os avanços tecnológicos e ambientais na nova frota: “Os motores dos ônibus são os menos poluentes, todos têm elevador para cadeirantes. Os novos ônibus têm Wi-Fi e não saem do lugar se a porta estiver aberta. Estamos pensando no futuro para proporcionar mais segurança e conforto aos passageiros.”

Lucena integrou a questão ambiental às melhorias no transporte: “Com os novos ônibus menos poluentes, estamos contribuindo para um meio ambiente mais limpo. Nossa gestão está comprometida com a sustentabilidade e a modernização do transporte público.”

Preço da Passagem

Sobre a polêmica do preço das passagens, Lucena foi claro ao ressaltar a necessidade de compreensão e destacou a proposta da gestão: “Alguns opositores polemizam o preço da passagem, mas a proposta responsável é a que estamos fazendo na Frente Nacional dos Prefeitos para criar um pacto nacional tripartite para solucionar os custos da passagem. Sou a favor da gratuidade para idosos, cadeirantes e estudantes, mas tudo isso aumenta o preço da passagem, e quem paga é o trabalhador. Temos que discutir isso de forma responsável. Os municípios não suportam o subsídio sozinhos, por isso estamos elaborando um projeto de futuro com quatro corredores de transporte e cinco terminais de integração.”

Sobre a saúde, Lucena reafirmou seu compromisso com melhorias contínuas em todas as áreas da administração. Ele enfatizou que está trabalhando para resolver problemas históricos e oferecer serviços públicos de qualidade para todos os cidadãos de João Pessoa.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024