O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) rechaçou a tese de que a não vitória de João Azevêdo (PSB) em João Pessoa represente uma perda de capital político dele na cidade. João foi o candidato apoiado por Cícero e perdeu no 1º turno para Nilvan Ferreira (PL) e no 2º para Pedro Cunha Lima (PSDB).
Cícero lembrou que foi uma eleição nacionalizada e que na Capital, inclusive, Bolsonaro praticamente empatou com Lula e o fato de João ter apoiado e Lula pode ter pesado para a vitória do tucano.
“Não foi uma eleição municipal. Foi uma eleição estadual com uma visão nacional. Na média da Paraíba, tivemos 70% para Lula e 30% para Bolsonaro. Qual foi o número em João Pessoa? Empate”, disse.
Além disso, Cícero lembrou da eleição do seu filho Mersinho Lucena (Progressistas), para o cargo de deputado federal, sendo o segundo mais votado em João Pessoa na sua primeira disputa para o cargo.
“O meu nome, por exemplo, eu não era candidato. Se você fizer uma leitura, por exemplo, dos candidatos a deputado federal, meu filho foi o 2º colocado com mais de 50 mil votos. E não fui nem eu. Foi meu filho candidato a primeira vez. Então essa leitura que querem passar, quem vai dar a resposta vai ser 2024”, finalizou.
As falas do prefeito repercutiram durante entrevista à Rádio Arapuan FM, na quinta-feira (22).