Apesar do segundo turno das eleições ainda não ter acabado, também não acaba, a crescente onda de pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa em 2024. Ao falar sobre esse tema em entrevista à imprensa o prefeito da capital Cicero Lucena (PP), reconheceu que é do direito de cada ente político querer disputar a PMJP, mas que tem que antes combinar com o povo.
Cicero Lucena é natural candidato à reeleição em 2024 e apoia nestas eleições o candidato a reeleição o atual governador João Azevêdo (PSB), que tem como candidato a vice-governador Lucas Ribeiro do PP, partido do atual prefeito. Sobre esse tema, disputa em 2024, Cicero disse: “Todos têm o direito de dizer que querem ser prefeitos, mas precisa o povo querer que eles sejam”, disse Cicero.
Já é especulado para enfrentar Cícero, em 2024 por exemplo: Ruy Carneiro (PSC) e Cabo Gilberto, reeleito e eleito para a Câmara Federal, respectivamente; Wallber Virgulino (PL), reeleito para a ALPB; Nilvan Ferreira (PL), que disputou o Governo do Estado, e Pastor Sérgio Queiroz (sem partido), que concorreu a vaga no Senado e o ex-prefeito da capital e deputado estadual eleito Luciano Cartaxo (PT).
Da Redação