A Paraíba o tempo todo  |

Cícero revela estudo sobre a viabilidade da gratuidade nas passagens dos ônibus ‘geladinhos’

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta terça-feira (26) que está considerando a viabilidade da gratuidade nas passagens dos ‘geladinhos’, ônibus recentemente incorporados ao sistema de transporte coletivo da cidade. A medida visa oferecer uma nova alternativa de mobilidade aos pessoenses.

Durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cícero Lucena afirmou que, atualmente, 20 ‘geladinhos’ estão em circulação, e esse número pode aumentar de acordo com a demanda da população.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de oferecer a gratuidade a idosos e deficientes, o prefeito expressou disposição para discutir o tema. No entanto, ele lembrou que essa discussão já está em curso junto à Frente Nacional dos Prefeitos, em Brasília. Cícero destacou a necessidade de uma abordagem tripartite, semelhante ao Fundeb e ao SUS, para equilibrar os custos entre município, estado e governo federal.

Durante a entrevista, Cícero Lucena também rebateu críticas de adversários políticos sobre a implementação dos ônibus na cidade. Ele classificou as críticas como uma ação demagógica em véspera de eleição, acusando alguns adversários de mudarem de posição após a realização das melhorias. O prefeito ironizou: “Alguns adversários cobravam os ônibus com ar-condicionado, e depois que colocamos, disseram: mas…”.

Atualmente, a tarifa dos ônibus ‘geladinhos’ é de R$ 5,50. Além disso, o prefeito anunciou planos para a construção de cinco grandes corredores, visando melhorar a mobilidade urbana em João Pessoa, com a futura implantação de ônibus elétricos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe