A aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com lideranças do Progressistas em âmbito nacional tem gerado desdobramentos também nos Estados. Na Paraíba, por exemplo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) não descartou a possibilidade de uma parceria com lideranças que representam o bolsonarismo no estado, a exemplo dos deputados Cabo Gilberto (PSL) e Walber Virgolino (Patriotas).
Segundo Cícero, é necessário separar campanha eleitoral – ocasião em que ele foi atacado por estes representantes do bolsonarismo – da gestão propriamente dita. Cícero reforçou que todos os que desejarem colaborar serão bem vindos.
“Se for para trazer coisa boa para João Pessoa, com certeza (poderá ter diálogo e parceria com esses agentes políticos”, disse.
E continuou: “Eu fico muito tranquilo em relação a isso porque campanha é uma coisa, gestão é outra. Eu sou prefeito hoje de toda a João Pessoa e eu tenho que manter a relação que tenho mantido em busca de recursos para nossa cidade e todos àqueles que puder colaborar serão muito bem vindos. Nós batemos a porta do Governo Federal atrás de recursos, projetos e planejamentos de ação para as cidades e vamos continuar fazendo isso”.
Assim como outros agentes políticos, Cícero também considera precoce o debate eleitoral e ressalta que o momento é de trabalho.
“Eu não considero que agora é momento para a gente discutir essa questão de política, é momento pra gente trabalhar e cuidar desse enfrentamento no pós pandemia”, emendou.
PB Agora