O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, demonstrou ontem tranqüilidade com a debandada de aliados políticos para o lado do grupo adversário, liderado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele anunciou que está “do lado do povo e que o povo saberá julgar essas atitudes quando chegar na hora certa”. Ele ainda criticou duramente a mudança de comportamento dos ex-aliados.
Segundo Cícero, a população está vendo essa mudança de comportamento, considerada inexplicável de tucanos como os deputados estaduais Hervázio Bezerra, João Gonçalves. “O que me chama a atenção, é que antigamente as lideranças do PSDB não prestavam e agora estão prestando. A quem eles acham que estão enganando?”, questionou o senador.
Se apresentando com pré-candidato do PSDB à Prefeitura de João Pessoa, nas eleições do próximo ano, Cícero Lucena poderá perder ainda outros aliados políticos e enfraquecer projeto de governar a Capital pela terceira vez.
Quem também estaria de malas prontas para abandonar o leque de aliados do senador tucano seria a suplente Vera Lucena que deve assumir a titularidade do mandato na Câmara de João Pessoa nos próximos dias, na vaga que será aberta com a licença do vereador Raoni Mendes (PDT), que aceitou o convite do prefeito Luciano Agra (PSB) para ser secretário da Transparência Pública do Município.
Tucano defende candidatura própria
A saída para unificação e fortalecimento do partido é o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa. Foi o que afirmou o deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Capital, em entrevista ao programa Correio Debate (Correio Sat), ontem.
O parlamentar ressaltou, que apesar de respeita a posição de alguns integrantes do partido em aderir ao Governo, quem elege e quem não elege é a população. Segundo ele, é muito desagradável perder o apoio de lideranças políticas, mas o partido deve se fortalecer, se credenciar cada vez mais junto à população, que está atenta a tudo.
“Por isso, defendo o lançamento de candidatura própria, com o objetivo de esperar a decisão do povo. Essa é a minha posição, estarei ao lado de Cícero ou de outro nome que seja definido pelo partido para disputar à sucessão municipal.
Jornal Correio