Em meio à expectativa pela definição do rumo do Partido dos Trabalhadores (PT) na corrida pela prefeitura de João Pessoa, a deputada estadual Cida Ramos (PT), em entrevista nesta terça-feira (14) expressou otimismo em relação à possibilidade de contar com o apoio do deputado Luciano Cartaxo (PT) em sua pré-candidatura. Segundo ela, como membro do PT, Cartaxo deve seguir a deliberação do partido.
“Ele é do Partido dos Trabalhadores, é deputado, tem um mandato pelo partido, então a obrigação de um deputado é seguir a deliberação do partido, então eu tenho certeza que ele vai ter que estar conosco na nossa pré-candidatura”, destacou Cida Ramos.
A disputa interna dentro do PT para definir o candidato que representará o partido nas eleições municipais tem sido um tema central nas discussões políticas da cidade. A expectativa é de que o desfecho dessa “novela” ocorra no dia 20 de maio, data agendada pela executiva nacional do partido para tomar uma decisão final.
Atualmente, uma ala significativa do PT apoia a candidatura de Cida Ramos, enquanto outra corrente está ao lado de Luciano Cartaxo, que inicialmente havia desistido de participar das prévias, mas depois retomou sua postulação, contando com o apoio de lideranças importantes como o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o deputado federal Luiz Couto (PT).
Até o momento, Luciano Cartaxo não se pronunciou publicamente sobre o apoio à pré-candidatura de Cida Ramos e tem evitado se comprometer caso a colega seja ungida candidata.
PB Agora