A deputada estadual Cida Ramos e o vereador Marcos Henriques, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), convocaram a imprensa paraibana para uma coletiva nesta quarta-feira (9), às 12h, na sede do PT Paraíba, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Na ocasião, os dois parlamentares irão declarar suas posições políticas no segundo turno das eleições municipais da capital.
Cida Ramos, que foi a deputada estadual mais votada da Federação PT, PV e PCdoB nas eleições de 2022, e Marcos Henriques, reeleito vereador como o mais votado do PT na capital, terão um papel fundamental na definição do apoio partidário para a disputa entre Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A expectativa em torno do anúncio cresce após a Executiva Nacional do PT emitir uma nota nesta terça-feira (08) pedindo o engajamento de seus filiados e aliados para derrotar candidatos da direita nas cidades onde haverá segundo turno. O partido reforçou seu compromisso de combater a extrema direita, especialmente os candidatos que contam com o apoio de Bolsonaro, como é o caso de Queiroga em João Pessoa.
Na coletiva, espera-se que tanto Cida Ramos quanto Marcos Henriques alinhem sua postura com a orientação nacional do PT, que defende a união de forças democráticas para evitar o avanço de candidatos bolsonaristas. O presidente do PT Municipal, Marcus Túlio, já indicou anteriormente uma tendência de apoio a Cícero Lucena, com o objetivo de impedir a vitória de Queiroga, mas a decisão oficial do partido ainda não foi formalizada.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…