A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PT), criticou duramente o critério de pesquisa adotado pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para escolher o candidato da legenda nas eleições de outubro. Em entrevista à Rádio Correio de João Pessoa, nesta segunda-feira (27), Cida expressou seu descontentamento com a decisão.
“Eu acho que [a pesquisa] não é justa com a militância nem com os filiados do partido”, afirmou a deputada, reiterando sua defesa pela realização de prévias partidárias.
Cida argumenta que a escolha baseada em uma pesquisa de intenção de voto desconsidera os posicionamentos internos do partido, privando a militância de definir o perfil do candidato que melhor representa seus interesses. “É muito ruim que venha de uma canetada”, criticou.
Apesar da discordância com o modelo escolhido pela direção do partido, Cida garantiu que continuará na disputa pela candidatura do PT em João Pessoa. Além disso, anunciou que recorrerá ao diretório nacional da legenda, buscando que qualquer decisão final seja tomada pelo colegiado maior e não pela executiva.