A deputada estadual Cida Ramos (PT) comentou, em entrevista ao programa Rede Verdade da Arapuan FM nesta quinta-feira (2), a ação movida pelo PSDB no Supremo Tribunal Federal (STF) que visa anular a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e, consequentemente, a reeleição do presidente Adriano Galdino (Republicanos) para o segundo biênio.
Segundo Cida, a ação do PSDB gera um cenário de instabilidade na ALPB e já movimenta candidaturas entre os deputados para o caso de a eleição de Galdino ser anulada. A deputada, no entanto, defende a manutenção da reeleição de Galdino e critica o movimento, que, segundo ela, tira o foco dos parlamentares da votação de projetos importantes para o Estado.
Embora não tenha revelado nomes, Cida admitiu que já foi procurada por deputados interessados na vaga de presidente da ALPB caso a ação do PSDB seja bem-sucedida.
Em nota oficial, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perilo, reconheceu um erro no protocolo da ação no STF. Segundo ele, a ação era direcionada à Assembleia Legislativa de outro estado e, por engano, foi incluída a ALPB. Perilo já solicitou ao ministro Edson Fachin a correção do erro.
A decisão do STF sobre a ação do PSDB ainda é incerta. Se a ação for acatada, a ALPB terá que realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora, o que pode levar à instabilidade e à disputa por cargos entre os parlamentares.
PB Agora
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez críticas diretas ao Judiciário ao…
A Seleção Brasileira de futebol feminino fez história. Pela primeira vez, o país venceu os…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) volta a julgar nesta…
A informação de que a Seleção Brasileira poderá utilizar uma camisa vermelha na Copa do…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reafirmou ontem, durante Congresso do PSB, que a…
Após a repercussão dentro e fora da Câmara Municipal de João Pessoa da sessão realizada…