Cida reitera defesa por candidatura própria do PT, mas diz que respeitará decisão se nacional mudar tática em JP: “Sou partido”

PUBLICIDADE

A deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata à prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT),  enfatizou, durante entrevista na noite de ontem, ao programa 60 minutos, seu compromisso em respeitar a decisão da legenda em relação à estratégia eleitoral, inclusive em um eventual apoio à reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (Progressistas)

Ao ressaltar importância do processo interno de deliberação, Ramos afirmou que a executiva do partido irá se reunir no dia 6 de maio para decidir sobre a candidatura própria ou uma possível reformulação da tática eleitoral. Ela enfatizou o respaldo que sua candidatura recebeu dentro do partido, destacando o apoio expressivo dos filiados, correntes internas e setoriais.

“A perspectiva é dia 06 a executiva do partido deliberar sobre candidatura própria ou reformulação no tocante à tática eleitoral. Em sendo candidatura própria, e nós estamos bastante confiantes, a candidatura posta no partido é a minha, é a única candidatura que está colocada, é a candidatura que reuniu em plenária quase 500 filiados, tem um manifesto de 400 filiados apoiando a postulação, com 90% do apoio das tendências das correntes internas, é uma candidatura que reúne os setoriais, nós temos feito esforço e temos conseguido agregar o partido que está uníssono nessa propositura”

Respondendo às especulações sobre supostas articulações externas visando influenciar a posição do PT, a pré-candidata enfatizou que a unidade e a decisão da sigla serão preservadas. Ela afirmou que qualquer mudança na estratégia eleitoral precisa ser fundamentada e justificada pela nacional do partido, e que, como militante comprometida, seguirá a diretriz partidária.

“O que precisa um candidato do PT? O apoio, a agregação e a unidade do partido e isso aqui eu tenho, portanto a executiva está vacinada contra esse tipo de coisa. Não adianta articular por cima, porque a deliberação da sigla respeita as posições assumidas no diretório municipal. Esse tipo de expediente não contribui para o projeto de Lula em João Pessoa”

Cida Ramos também reiterou sua confiança na necessidade de uma candidatura própria do PT, alinhada aos princípios e valores do governo de Lula. No entanto, ela se mostrou aberta ao diálogo e à discussão dentro do partido, reafirmando sua posição de pertencimento e compromisso com as decisões coletivas.

“Estamos confiantes, o partido aqui tem muito a dizer. Queremos apresentar um projeto para a cidade em consonância com o governo Lula”

Ao ser questionada sobre sua postura em caso de uma mudança na decisão partidária, Ramos enfatizou sua fidelidade ao PT e sua disposição em seguir as orientações da legenda. Ela destacou a importância do debate interno e da construção democrática de consensos, reforçando sua posição de estar em consonância com os interesses do partido e da cidade de João Pessoa.

“Eu estou muito confiante na necessidade da candidatura própria, tenho certeza que a nacional vai ponderar muitas coisas. Se ocorrer o inverso, a nacional venha expor a posição dela e justificar e aí eu vou dizer que acho um erro e um equivoco e o posicionamento, mas vou dizer que a nacional vai escolher o que é melhor para o partido e para João Pessoa”.

Questionada se seguirá o partido em caso de mudança eleitoral, Cida Ramos respondeu:

“Eu sou partido. Mas eu quero discutir com o partido e é isso que eu tenho feito durante todo esse tempo”.

PB Agora
PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Campina Grande e João Pessoa estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024