Cidadania, desenvolvimento regional e serviço público: conheça as principais propostas de Heron Cid

PUBLICIDADE

Disputando uma eleição pela primeira vez, o candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) apresentou propostas que englobam as principais frentes de desenvolvimento do Estado. Cidadania e acessibilidade, desenvolvimento regional e arranjos produtivos, eficiência do serviço público e sistemas de metas estão entre os projetos que pretende defender na Câmara Federal.

Atuando como jornalista há quase 20 anos, o comunicador já costumava analisar o funcionamento do setor público, sugerir estratégias e argumentar sobre os possíveis caminhos para o avanço da Paraíba. Agora, ele tem as pautas como bandeiras de luta e tem reforçado a importância de investir, sobretudo no interior do Estado, para alavancar a economia e gerar empregos.

Entre as propostas, Heron Cid defende a garantia de diagnósticos e quer lutar pelas pessoas com deficiências e em busca de tratamentos para autistas. Ele também propõe a democratização da comunicação e defesa dos profissionais do setor, garantindo ainda apoio para que os profissionais possam empreender e condições de tocar seu próprio negócio.

O desenvolvimento regional é outra pauta central do candidato, que tem projetos para incentivar as potencialidades dos pequenos municípios, como a ‘Orla do Sertão’, um complexo turístico de lazer, hospedagem, passeios, turismo de aventura, trilhas, gastronomia e lazer, às margens do Açude São Gonçalo. Ele também quer atuar pela garantia da segurança hídrica dos moradores do interior do estado, sendo esse ponto fundamental para fortalecer arranjos produtivos e o turismo regional.

Geração de emprego e renda e incentivo ao empreendedorismo será outra prioridade de Heron no Congresso. Ele sugere a criação de uma política nacional de crédito para microempreendedores e informais do país. No serviço público, o jornalista defende a qualificação e rapidez nas atividades, principalmente referentes à saúde. Para isso, ele quer criar sistemas de metas, a partir da avaliação permanente do cidadão e sua satisfação, para ajudar a identificar e direcionar os pontos a serem melhorados, as urgências e demandas da população.

Perfil – Heron Cid Heron Cid é jornalista. Nascido no Sertão, na cidade de Sousa, criado em Marizópolis, ele chegou à Capital paraibana aos 18 anos, em 2002, para estudar Jornalismo na UFPB. Atuou nos principais meios de comunicação do Estado, no rádio, na TV, no jornal impresso e na internet. Em paralelo, em 2010 decidiu empreender e abriu seu próprio negócio: o portal de notícias MaisPB, que há 12 anos está no mercado. Ele é casado, pai de cinco filhos e essa é a primeira vez que disputará uma eleição.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024