O papel do Estado não é só operar políticas, mas é também formulá-las. Esta é a opinião do cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba, Jaldes Meneses. Jaldes acredita que essa iniciativa do Governo do Estado de abrir um Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba, certamente dará bons frutos.
“Acho que esse ciclo de debates que o Governo do Estado traz para a Paraíba contempla os grandes temas contemporâneos do Brasil, do mundo e também da região. No caso da Paraíba, o Governo do Estado, além de operar políticas públicas, também as formula e, nesse sentido, já formulou o Cidade Madura e diversos outros programas, todos frutos de elaboração intelectual. Então, acho que o “Pense” tem esses dois lados muito positivos e por isso vai ser extremamente importante para a Paraíba”, garante.
Jaldes Meneses assegura que academia vai participar ativamente do evento. “Certamente, vai ser um intercâmbio muito importante também com o mundo acadêmico. Espero que essa iniciativa não seja extemporânea, mas seja permanente, inclusive para outros governos, no futuro. O “Pense” é uma marca de um governo preocupado também com a elaboração, com os grandes debates, cumprindo dignamente seu papel de governo”, elogia.
Redação