Categorias: Política

Cinco estão no páreo pela presidência do PMDB; confira

PUBLICIDADE

COBIÇADO: cinco estão no páreo pela presidência do PMDB em João Pessoa; postulantes dizem que estão atendendo ao clamor dos próprios filiados da sigla

O vereador de João Pessoa, Mangueira (PMDB) revelou, ontem, que pretende disputar a presidência do diretório municipal do partido. Com essa decisão, o parlamentar deverá concorrer com pelo menos quatro candidatos: o atual dirigente, o deputado federal Benjamim Maranhão, o deputado federal Manoel Júnior, o deputado estadual Gervásio Maia Filho e o ex-vereador João Almeida.

De acordo com o vereador, entretanto, sua pré-candidatura não está sendo uma imposição e, caso haja consenso em torno de outro nome, ela sairia da disputa. “Eu lancei meu nome, através de pedidos dos próprios filiados e de mandatários e está posto para ser um consenso, mas se tiver outra pessoa com mais afinidade entre os mandatários e filiados, sendo consenso, eu não vou fazer nenhuma objeção, coloquei meu nome apenas para unir forças e resolver os problemas do diretório municipal”, garantiu.

Para Mangueira, o diretório estaria “parado”, ou seja, com pouca funcionalidade e que, por isso, a mudança seria “cada vez mais urgente”. “As eleições municipais estão se aproximando, mas o diretório está parado, com muitos problemas, e, além disso, eu acredito que quem deveria estar à frente do diretório seja alguém que esteja mais próximo da realidade das ruas de João Pessoa, e o deputado Benjamim passa mais tempo em Brasília nas funções no Congresso”, justifica.

Mangueira afirmou ainda que teria conversado com o deputado federal, Manoel Júnior e que este aceitou retirar seu nome da disputa. “Eu pedi para que Manoel Junior não entrasse na disputa porque assim como do deputado Benjamim ele também passa a maior parte do tempo em Brasília, e para mim é mais justo que o comando fique com alguém que fique sempre na Capital”, reiterou.

Já o colega de bancada na Câmara de João Pessoa, Fernando Milanez, afirmou que esta decisão deva ser tomada em colegiado. “O vereador Mangueira tem todo direito a se candidatar porque o PMDB deve dar uma mexida mesmo no diretório usando as pessoas mais municipalistas. Mas, nós temos um comandante que é José Maranhão e temos que ouvi-lo e decidirmos internamente”, frisou.
João Almeida quer apoio de Manoel Júnior

Outro que se credenciou para o “páreo” na disputa pela presidência do PMDB de João Pessoa foi o ex-vereador João Almeida. Ele anunciou que esperar contar com o apoio do eventual pré-candidato a prefeito, pelo partido, o deputado federal Manoel Júnior, que também está na disputa.

João Almeida, que ocupa atualmente a condição de suplente de vereador, disse que já expôs sua intenção de disputar à presidência do PMDB em João Pessoa, ao atual presidente municipal da legenda, o deputado federal Benjamin Maranhão, e ao ex-governador e ex-senador José Maranhão. “Já conversei com Benjamin e José Maranhão e eles me deram o aval”, revelou.

Almeida argumentou que sua trajetória política lhe credencia para disputar o comando do PMDB de João Pessoa e também para, com a ajuda dos filiados e militantes, trabalhar pelo crescimento, do partido. Segundo ele, quem, realmente, for partidário vai lutar pelo fortalecimento da legenda no município, adesão de novas filiações e engrandecimento dos quadros. “Agora, quem não for partidário e estiver querendo plantar discórdia no partido, está a serviço dos adversários e interessado apenas em se beneficiar”, alertou.

O ex-vereador defende candidatura própria no PMDB para concorrer à Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano. Ele propõe uma pesquisa para que a legenda possa definir o nome para concorrer ao cargo eletivo. “Quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato à prefeito. Pode ser José Maranhão, Manoel Júnior, Fernando Milanez ou qualquer outro. Desde que esteja bem colocado”, sugeriu.

De acordo com João Almeida, o PMDB municipal recebeu, nos últimos dias, a filiação de lideranças importantes e com densidade eleitoral, a exemplo do Padre Adelino, Marconi Paiva, Doutor Marcos Paiva e Maria Cristina, líder do Movimento dos Ambulantes. “O partido tem, ao todo, 38 pré-candidaturas. Vamos trabalhar para eleger uma bancada de oito vereadores”, afirmou.


Jornal Correio

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024