De acordo com Jackson Macêdo, presidente estadual do PT da Paraíba, se o governador João Azevêdo (PSB) continuar usando a imagem do ex-presidente Lula nas suas atividades de pré-campanha e, futuramente, de campanha, existe jurisprudência na Justiça Eleitoral para que esse fato seja vetado.
“Tem jurisprudência na Paraíba de casos parecidos, quando Zé Maranhão, por exemplo, foi candidato a governador, o PT estava na vice e um filiado do PT apareceu no guia de Ricardo Coutinho e Maranhão ganhou o direito de usar parte do guia do seu adversário por causa disso. Então tem jurisprudência na Corte da Paraíba de que a imagem fica no partido que está na coligação estadual, no caso, a imagem do presidente Lula. Se isso vai virar uma guerra jurídica, eu não sei”, disse em entrevista à TV Arapuan, nesta sexta-feira (22).
Apesar dessa avaliação, Jackson disse que ele não concorda que a imagem deva ficar restrita apenas para Veneziano, levando em consideração a melhor estratégia política para a eleição de Lula. No entanto, ele admitiu que existem correntes no PT da Paraíba que avaliam judicializar a questão.
“Deve ficar à vontade para ser usada em qualquer candidatura que queira usar. Politicamente a avaliação é esta. A prioridade da gente é o palanque de Lula. Agora, juridicamente, tem gente que acha que tem problema. Para juntar os interesses jurídicos com os políticos, é que precisa sentar”, refletiu.
PB Agora