Hoje a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) vota importantes projetos de autoria dos vereadores. Entre os projetos que serão analisados há o polêmica iniciativa do vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), via uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, reduzindo de 90 para 52 dias o recesso parlamentar na Câmara de Campina Grande.
Para que o proposta seja, levada a votação necessita de 13 assinaturas e ontem (05), já circulava nos bastidores que a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município não teria passado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pois necessitava dessas assinaturas. Outra iniciativa do vereador Napoleão que será analisada trata-se do pedido para antecipação da Data-Base dos servidores.
A CMCG vota ainda hoje projeto de lei de Nelson Gomes Filho (PRP) proibindo a realização de shows pirotécnicos em boates, bares, teatros, auditórios, locais fechados e similares. A iniciativa é louvável para o que aconteceu na boate Kiss.
Outro projeto a ser apreciado hoje pela Câmara foi apresentado por Bruno Cunha Lima (PSDB), que institui o Centro Vocacional Tecnológico da Moda (CVT), em CG. Já Murilo Galdino (PSB) apresentou projeto que institui a criação dos CELs (Centros de Estudos e Leitura) nos bairros do município.
O vereador Murilo Galdino também defende a criação do curso pré-vestibular municipal em CG, e Miguel Rodrigues (PPS) quer tornar obrigatórios sanitários químicos adaptados para deficientes nos eventos.
Redação