Em uma sessão tranquila e sem os tradicionais embates entre os vereadores da oposição e situação, a Câmara Municipal de Campina Grande votou e aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar Nº 005, de autoria do Poder Executivo, que definiu o reajuste salarial de 3% para os servidores municipais.
A matéria define que o aumento seja retroativo ao dia 1º de maio. A sesão foi presidida pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD).
A lei aprovada determina o ajuste sobre o vencimento básico, proventos e pensões dos funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas de Campina Grande.
Os funcionários contemplados com os planos de cargos, carreira e remuneração ficarão excluídos desse reajuste, pois já foram beneficiados com as correções aplicadas no início do ano.
O projeto do reajuste foi protocolado no último dia 31 de maio, com solicitação para ser votado em regime de urgência.
Segundo a presidente Ivonete Ludgério apesar da crise econômica enfrentada no país e a escassez de recursos, o município se destaca por garantir a possibilidade de aumento para os servidores.
“Havia um consenso entre as duas bancadas sobre o projeto, uma vez que todo aumento salarial é sempre bem-vindo. Dessa forma, o projeto foi discutido amplamente e terminou sendo aprovado por unanimidade”, destacou a presidente do Poder Legislativo campinense. Ela lembrou que esse aumento já foi aplicado na última folha de pagamento do município.
A matéria agora segue para ser sancionada pelo do prefeito Romero Rodrigues.
SL
Redação