Vídeo: CMCG aprova voto de repúdio a Lula com apoio de membros da esquerda e ato provoca bate-boca

PUBLICIDADE

Na tarde de ontem (21), a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou, por unanimidade, Voto de Repúdio ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).A iniciativa a apresentada pelo vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) surge contra a fala do presidente Lula quando comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao holocausto.

No momento em que o texto foi apreciado, os parlamentares Jó Oliveira, do PCdoB, e Napoleão Maracaja, do PT, não atentaram para, talvez, destacar a matéria e adiar a votação. Pela omissão de ambos, o texto acabou sendo aprovado por unanimidade. Quem é o atual líder da oposição é o vereador Anderson Pila. Em virtude dessa aprovação desse voto de repudio a Lula com apoio dos membros da esquerda, um bate-boca se iniciou na Casa, entre o vereador Alexandre do Sindicato (UB) e o petista Napoleão Maracajá (PT).

“Um vereador se comportando como um palhaço”, acusou Napoleão Maracajá (PT) sobre a atitude do colega Alexandre Pereira (UB), após a aprovação do voto de repúdio ao presidente Lula (PT) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). “Quem não tem algo relevante para mostrar precisa de uma bandeira para esconder a sua mediocridade. Quem não tem a grandeza de exercer a função de um vereador […] Uma Casa que custa R$ 2 milhões ao povo de Campina deixa de pautar o que interessa ao povo, isso é estelionato eleitoral ”, afirmou Napoleão.

Rebate – Fazendo referência ao grupo de oposição, que não percebeu a apresentação do requerimento, Alexandre enfatizou que os colegas dormiram no ponto, pois estavam na plenária. “Mesmo com as agressões destinadas a mim, com veneno e ódio da esquerda, que fala em amor e de amor não tem nada, eu só tenho a agradecer a Deus que conseguimos fazer algo tão importante”, disse.

Na ocasião, o edil, ainda em resposta ao oponente que o definiu como “palhaço”, falou que não brincava com o mandato. “Eu apresentei um voto de repúdio, confio que Câmara Municipal que imagens não serão alteradas, eu sei de todos que estavam sentados, inclusive o representante do PT que quer justificar o injustificável de que não votou a favor porque não viu, ou não estava. Votou e votou sim, todos que estavam em plenário votaram”, completou.

Veja a sessão:

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa é eleita como o destino mais procurado do mundo para 2025

João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…

22 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Pollyanna Dutra se coloca à disposição para 2026 e avisa: “Pronta para qualquer projeto político do PSB”

Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…

22 de novembro de 2024

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados por tentativa de golpe deve ocorrer em 2025

O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…

22 de novembro de 2024

Cícero revela planos para construir Vila Olímpica para paratletas ao lado do Almeidão

Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…

22 de novembro de 2024