Vídeo: CMCG aprova voto de repúdio a Lula com apoio de membros da esquerda e ato provoca bate-boca

PUBLICIDADE

Na tarde de ontem (21), a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou, por unanimidade, Voto de Repúdio ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).A iniciativa a apresentada pelo vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) surge contra a fala do presidente Lula quando comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao holocausto.

No momento em que o texto foi apreciado, os parlamentares Jó Oliveira, do PCdoB, e Napoleão Maracaja, do PT, não atentaram para, talvez, destacar a matéria e adiar a votação. Pela omissão de ambos, o texto acabou sendo aprovado por unanimidade. Quem é o atual líder da oposição é o vereador Anderson Pila. Em virtude dessa aprovação desse voto de repudio a Lula com apoio dos membros da esquerda, um bate-boca se iniciou na Casa, entre o vereador Alexandre do Sindicato (UB) e o petista Napoleão Maracajá (PT).

“Um vereador se comportando como um palhaço”, acusou Napoleão Maracajá (PT) sobre a atitude do colega Alexandre Pereira (UB), após a aprovação do voto de repúdio ao presidente Lula (PT) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). “Quem não tem algo relevante para mostrar precisa de uma bandeira para esconder a sua mediocridade. Quem não tem a grandeza de exercer a função de um vereador […] Uma Casa que custa R$ 2 milhões ao povo de Campina deixa de pautar o que interessa ao povo, isso é estelionato eleitoral ”, afirmou Napoleão.

Rebate – Fazendo referência ao grupo de oposição, que não percebeu a apresentação do requerimento, Alexandre enfatizou que os colegas dormiram no ponto, pois estavam na plenária. “Mesmo com as agressões destinadas a mim, com veneno e ódio da esquerda, que fala em amor e de amor não tem nada, eu só tenho a agradecer a Deus que conseguimos fazer algo tão importante”, disse.

Na ocasião, o edil, ainda em resposta ao oponente que o definiu como “palhaço”, falou que não brincava com o mandato. “Eu apresentei um voto de repúdio, confio que Câmara Municipal que imagens não serão alteradas, eu sei de todos que estavam sentados, inclusive o representante do PT que quer justificar o injustificável de que não votou a favor porque não viu, ou não estava. Votou e votou sim, todos que estavam em plenário votaram”, completou.

Veja a sessão:

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024