A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (14), a concessão do Título de Cidadão Campinense ao ex-ministro da Integração, Ciro Gomes. A propositura foi apresentada pelo vereador Rodrigo Ramos, líder do PDT, e obteve o apoio dos demais parlamentares.
Rodrigo explicou que a honraria é o reconhecimento da Câmara e, por conseguinte, do povo de Campina Grande, ao trabalho de Ciro, quando ministro da Integração Nacional, na execução das obras da Transposição do Rio São Francisco, que evitou o colapso no abastecimento de água em 19 cidades do Compartimento da Borborema mais Campina Grande.
“Mostramos aos colegas vereadores a importância da história de Ciro Gomes para a Paraíba e Campina Grande, sobretudo seu trabalho como ministro da Integração Nacional, a partir de 2013, no início das obras do projeto de transposição do rio São Francisco, que é a redenção para a nossa cidade e todo o semiárido do Estado”, justificou o vereador.
Rodrigo Ramos ressaltou que Ciro Gomes, carrega em seu currículo político, os mandatos de deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda (Governo Itamar Franco), ministro da Integração Nacional (Governo Lula) e deputado federal.
PB Agora com Assessoria
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…