Categorias: Política

CMCG: reinado de Nelson está ameaçado por Tovar

PUBLICIDADE

Esquenta briga por Presidência da Câmara de Vereadores de CG e reinado de Nelson está ameaçado por Tovar

 

A menos de dois meses para o início da próxima legislatura, esquenta a briga pela presidência da Câmara de Vereadores de Campina Grande e o reinado do atual presidente Nelson Gomes (PRP) está ameaçado. Nelson que foi eleito para o terceiro mandato tem a maioria dos vereadores da Casa de Félix Araújo ao seu favor.

 

Dos 23 parlamentares com assento na Casa, 12 já manifestaram publicamente o desejo de votar no peerepista. Para se manter no cargo, Nelson conseguiu o apoio de toda a bancada que hoje dá sustentação política ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo, e na próxima legislatura será oposição ao prefeito eleito Romero Rodrigues. Para isso, conseguir a maioria dos votos, Nelson trabalha firme nos bastidores e  realizou nos últimos 15 dias pelo menos 6 reuniões com os atuais e novos vereadores eleitos no pleito de 7 de outubro.

Vereadores como Olimpio Oliveira (PMDB), Metusela Agra (PMDB), Pimentel Filho (PMDB), Galego do Leite (PMN), Lafite (PSC), Sargento Regis (PMN), Orlandino Farias (PSC), Alexandre do Sindicato (PTC) e Professor Miguel Rodrigues (PPS), firmaram  um acordo se comprometendo em voltar em Nelson. Segundo mais votado Inácio Falcão (PSDB), também poderá aderir a Nelson.

Só que a reeleição de Nelson não está tão fácil como se possa imaginar. Do outro lado, o vereador Tovar Correia Lima (PSDB), que foi eleito para o segundo mandato, e hoje ocupa cargo na Mesa Diretora, quer a cadeira de Nelson. E para isso já formou a sua tropa de choque, liderada por Lula Cabral (PRB), e Bruno Cunha Lima que foi o campeão de votos nas últimas eleições municipais em Campina Grande. Para conquistar a presidência Tovar conta ainda com apoios já declarados dos vereadores eleitos Vaninho Aragão (DEM),  Murilo Galdino (PSB), Saulo Noronha (DEM), Napoleão Maracajá (PC do B), Marinaldo Cardoso (PRB), Buchada (PTN) e provavelmente Joia Germano (PRP).

A preço de hoje, o placar está 12 x 11 a favor de Nelson, mas esse número pode mudar no decorrer do processo. É que inegavelmente, Tovar tem a preferência do esquema político liderado pelo senador Cássio Cunha Lima. Mesmo Nelson tendo sido eleito pela coligação que elegeu Romero Rodrigues prefeito de Campina Grande, todos sabem o grupo mais afinado com o chã Cunha Lima vota em Tovar.

Sabendo que a disputa pode ficar ainda mais acirrada, Nelson Gomes já propôs a formação de uma chapa única. Preferencialmente eclética. Ou seja, uma chapa composta por vereadores da oposição e da situação.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024