Os 23 vereadores de Campina Grande se reúnem hoje no chamado esforço concentrado, para votar alguns projetos de autoria do Poder Executivo. Na sessão a ser presidida pelo vereador Pimentel Filho (PROS), os vereadores pretendem “limpar a pauta” e assim, ingressaram no recesso do meio do ano.
Na sessão ordinária desta terça-feira (08), a Câmara campinense deve votar três matérias oriundas do Poder Executivo. Serão apreciados o projeto prevendo desconto de 25% para quem quitar débitos do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis); a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Municipal de Educação.
O Legislativo campinense deverá apreciar em breve a celebração de uma PPP (parceria público privada) para a revitalização das antigas instalações do Cine Capitólio.
Os vereadores de Campina Grande tem direito a dois recessos no ano sendo um no mês de julho e o outro no final do ano no mês de dezembro. Segundo o regimento interno da casa, a Câmara poderá ser convocada extraordinariamente, no período de recesso, pelo prefeito sempre que necessário. No meio do ano, o recesso dura de 20 de junho a 20 de julho.
PBAgora