A bancada do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa sofreu nova baixa nesta terça-feira (12).
Os vereadores João dos Santos, do PR, e Bruno Farias, do PPS, anunciaram a saída da situação e o ingresso nas fileiras da oposição na Casa de Napoleão Laureano.
Bruno Farias chegou a ocupar a tribuna e ler o documento emitido por Nonato, ontem, em que elenca o caos em setores da administração municipal e os motivos de deixar o governo para oficializar seu novo posicionamento.
Segundo Bruno, o prefeito Luciano Cartaxo não honrou com os compromissos públicos assumidos com o PPS. “Além de não acolher as muitas ações, ideias, sugestões e propostas que propugnamos à gestão, simplesmente alijou o nosso partido e, em especial o vice-prefeito, Nonato Bandeira, do centro das decisões políticas e administrativas. Ofertamos o nosso melhor ao prefeito, nosso esforço, empenho, experiência, expertise, nossos melhores valores éticos e nossos principais quadros técnicos, mas o prefeito isolou-se numa redoma de vidro e renegou a nossa contribuição, tratando a nossa legenda, que foi aliada de primeira hora nas eleições de 2012, como se fôssemos adversários políticos”.
Não bastasse a não observância desses compromissos públicos e os repetidos atos de deslealdade política com o PPS, de acordo com Bruno, o que, de fato, pesou na decisão do partido foi a precarização dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura aos cidadãos, a diminuição da qualidade de vida em João Pessoa e a alternância entre a estagnação e o retrocesso do desenvolvimento econômico-social da Capital nas mais diversas áreas.
“Os cidadãos de João Pessoa estão cada vez mais exigentes e criteriosos, e não aceitam mais gestões de improviso, levadas de qualquer jeito, sem o mínimo de planejamento na execução orçamentária, sem o mínimo de equilíbrio econômico-financeiro, sem o mínimo de controle dos gastos públicos, sem a interlocução direta, verdadeira e franca com a sociedade civil organizada”, finalizou o vereador.
Bruno convocou o Diretório e os pré-candidatos à Câmara Municipal do PPS para discutirem o posicionamento da legenda no pleito eleitoral deste ano. A reunião está marcada para as 17h da próxima quinta-feira (14), no hotel Hardman, em Manaíra.
Já João dos Santos, do PR, prepara para esta quarta-feira (13) o anúncio oficial, mas já adiantou que também está de saída do Governo.
Ambos já vinham adotando posturas dissonantes à orientação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa é composta atualmente pelos veradores Raoni Mendes, Lucas de Brito, Renato Mendes, Fuba, Zezinho Botafogo e agora Bruno Farias e João dos Santos, totalizando sete parlamentares, quase 1/3 do total de cadeiras na Casa.
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…